Piso Salarial 2016 – Tabela Salarial

Cada trabalhador, dentro de sua categoria de emprego, seja ele professor, comerciário, metalúrgico, bancário, construtor civil, enfermeiro, recebe um salário base, chamado de Piso Salarial, que é sua garantia de recebimento dentro de seu grau profissional.

Piso Salarial

Valor do Piso Salarial

O Valor do Piso Salarial é estabelecido em conformidade com a data base da categoria, por isso ele é definido em conformidade com um acordo, ou ainda com um entendimento entre patrão e trabalhador

Através da Data Base conseguem lançar e conseguir um acerto para que possam ter um reajuste no piso salarial e este (o piso salarial) pode ter variação de acordo com a cidade, ou estado, ou ainda mesmo a empresa empregadora.

Piso Salarial

O Piso Salarial pode haver variabilidade de acordo com as profissões, mesmo que estas estejam dentro de uma classe profissional. No entanto, o piso salarial é de suma importância, visto que para postos de menor atributo, ele serve como base para o salário. Confira o piso salarial relacionado a cada profissão e sua tabela salarial no link a seguir: Tabela Salarial

O Que É Piso Salarial?

Veja com exclusividade no vídeo a seguir uma explicação didática sobre o que é e como funciona o Piso Salarial:

2 Responses

  1. Roseli dos reis nascimento dezembro 1, 2015 / 3:42 pm

    Tem nove anos que eu trabalhei de carteira assinada,trabalhei 3 mese eu tenho direito ao juros ou alguma coisa?i tmb trabalhei mais três em 2013 tenho ou direito a receber alguma coisa?

  2. Amanda lopes janeiro 27, 2017 / 1:37 pm

    Boa tarde gostaria de saber como faço pra saber se tenho direito.?

Comments are closed.